Skip to content

Fotografia

novembro 23, 2011

Há diversos elementos que compõem a fotografia, vamos vê-los:

Câmera

Amo desde sempre fotografia, sabe quando você nem tem uma câmera muito legal mas já sente aquela vontade de fotografar?! Então. Criei meu flickr quando não usava uma câmera nada demais, era um SONY, pequena, e a qualidade das fotos não era muito boa, dava pro gasto algumas fotos, mas mesmo assim não agradava tanto, mas não perdi a animação, meu sonho era ganhar uma câmera maior, linda, daí quando minha irmã ganhou uma semi-profissional (essa FUJIFILM da foto ai de cima, mas a foto foi tirada com a minha câmera Nikon mesmo) eu pegava escondido pra tirar fotos 😛 haha mas, felizmente, quando minhas primas viajaram elas trouxeram uma câmera pra MIM, uma Nikon Coolpix L120, mesmo que quando eu viajasse eu queria comprar uma maior que essa, fiquei feliz. Não sei daqui pra frente vou comprar uma câmera maior, pra ser sincera eu queria, mas acho que meus pais iriam falar “você já tem essa!” :/ mas tenho que ficar contente com o que tenho. Acho que essa minha história pode inspirar algumas pessoas, sabe, se você não tem uma câmera muito boa e gosta de tirar fotos, FAÇA DE TUDO pra melhorá-las.

Melhore a foto

Eu digo, sabe, de tudo pra que as fotos fiquem boas, aposte em diferentes ângulos, com flash ou não, com macro ou não, tudo pode mudar uma foto, e vale apostar nos efeitos, o site http://pixlr.com/ é um ótimo editor! Além dos programas baixados como o Photoshop, Photoscape, se quiserem saber qual eu indico eu acho que o Photoscape (que é simples e fácil e o único que já mexi) é bom, mas acho que o Photoshop deve ser melhor, pela maior quantidade de efeitos e opções…

Luz

Outra coisa importante é a luz, indico que pra se tirar fotos de dia, a luz natural do dia deixa as fotos mais bonitas, não sei parece que de noite as fotos ficam com menos qualidade… a luz do sol da um toque melhor a foto, por isso na maioria das vezes deixo pra tirar foto nos fins de semana, da mais tempo pra tirar fotos quando ainda há luz.

Lugar

A pergunta de muitas pessoas é: onde fotografar? Isso é uma coisa simples, mas pode mudar sua foto! É legal sair, se você não puder sair de casa sozinha e você sabe que sua mãe não vai sair com você pra ficar tirando fotos (esse é o meu caso :/) vá no jardim, tire fotos quando você for (se for) a praia, ou até mesmo dentro de casa, na frente de uma parede com cor ou papel de parede fofinho, há diversas opções, é pensar no que vai ser fotografado e escolher o melhor local (:

Elementos

Pra mim isso até que é fácil sabe, pegue coisas bonitinhas que você tem e tirei fotos legais, ou transforme algo normal por exemplo, em algo bonito, como nessa foto com simplesmente fones de ouvido deu pra fazer algo legal, é só deixar a criatividade fluir, deixe ela te levar, passeei pela casa, veja se encontra algo, antes eu tirava foto de tudo, tudo mesmo! haha eu passeando pela casa no quarto da minha mãe peguei até uma daquelas plantinhas que não são de verdade e tirei foto hahahaha mas depois apaguei.

Inspiração

Esse ‘tema’ é bem ligado aos elementos, pois com inspiração você combina elementos pra fotos. Para inspiração é só ir no we❤it , lá ta cheio de fotos bacanas, a tag photography, é uma boa. Também você pode se inspirar na foto de outras pessoas no flickr  e colocar, claro, os créditos (mas lembre: inspiração é uma coisa copia é outra).

Essas são algumas fotos que eu gostei bastante que tirei na viajem, acho que por elas da pra ver que uma simples Nikon pode tirar fotos   ótimas.

Nessa foto eu decidi testar uma função das que tem na câmera que chama Retrato Noturno, na foto sem ela o “Mas Tea Party” ficou meio borrado pela luz, mas com a função ficou bem melhor!

Espero que tenham gostado e aproveitem as dicas! Beijos. E se alguém quiser falar ou tirar alguma dúvida comigo é só ir no meu twitter @amanda_ghossain (: Ah e pessoal estou precisando urgente de uma ajudinha, não aguento mais esses 2 themes que todo mundo usa aqui no wordpress ou é esse que eu estou ou o Vigilance e acho que isso já ficou chato! Ás vezes tenho vontade de só usar o blogspot para ter um theme mais legal ): já me enchi desse e queria algumas sugestões do que eu deveria fazer! :/

Anúncios
9 Comentários leave one →
  1. novembro 23, 2011 11:20 pm

    Belas dicas, belas fotos… belo post, haha.
    Parabéns, beijo :*

  2. novembro 24, 2011 6:48 pm

    Gostei do post. Eu preferia o outro layout do blog…

    ps: mandinha, a camera da sua irmã não é semi, ela é compacta! como a minha e a sua.

    bjjj

  3. novembro 24, 2011 11:44 pm

    Amei o post, Amanda! Você falou de várias coisas essenciais.
    Adorei suas fotos também.

  4. mylifeasnih permalink
    novembro 25, 2011 6:11 pm

    o wordpress tem vááááários themes, é só dar uma procurada e tentar edita-los depois ! [meu projeto pras férias ! ]

    • novembro 25, 2011 10:21 pm

      é eu tinha gostado de umas coisas de um mas o fundo dele era todo escuro e não tem como mudar :@

  5. novembro 26, 2011 9:33 pm

    Adorei o post linda! Ahn, falando em themes pro WordPress, existem váários mesmo. Mas só depois eu descobri que tem que pagar pra alterar o theme pelo html, ou então pra editar pelo programa WordPress, tem que ter domínio próprio (essa última não tenho certeza, mas acho que é). É por isso que prefiro o blogger, ele tem mais opções e é de graça. *o* Se nesse natal eu ganhar minha Nikon (se Deus quiser eu ganho), vou ver quanto custa pra Dani do Difluir fazer um layout. Ela é quem disponibilizou o theme da Gabi e da Mel. :p

    • novembro 26, 2011 9:34 pm

      Foi mal pelo texto no comentário. “/

    • novembro 26, 2011 10:47 pm

      Os themes dela são de graça flor! Eu estou usando um theme dela se quiser até te ajudo em como instalar e tal (no blogspot) o seu blog é no blogspot né?! Qual o link? É que na maioria das vezes você comenta aqui pelo twitter ai eu não sei… espero que me visite no blogspot! 😀

  6. janeiro 21, 2012 7:15 am

    Oi querida, que legal o seu blog, gostei muito dele.Suas fotos fizeram meus olhos brilharem. O seu Flickr nem se fala. Bem, me chamo Nicole Kawai e moro no Japão, sou autora do Make a Wish. Queria muito ter uma parceria ou simplesmente ter mais contato com outras blogueiras. Caso queira falar mais sobre o assunto basta deixar um comentário no meu blog que entraremos em contato. Ok? Um beijo. :*(http://nicolekawai.blogspot.com/) :)’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: